Sem Título-1
5/5

A odontologia na Medicina do Sono

Libros Digitales
Cibele Dal Fabbro
Cauby Maia Chaves Junior
Sérgio Tufik
IDIOMA: Português
ISBN: 978-85-88020-52-8
EDICIÓN: 01
CANTIDAD PÁGINAS: 376
AÑO: 2012

R$ 220,00

Autores

Cibele Dal Fabbro

Graduada em Odontologia em 1990 Doutorado em Medicina e Biologia do Sono pelo Departamento de Psicobiologia da Universidade Federal de São Paulo – Escola Paulista de Medicina (UNIFESP – EPM), com tese em Apneia do Sono e tratamento com Aparelho Intra-orais. Mestrado em Reabilitação Oral pela Faculdade de Odontologia de Bauru da Universidade de São Paulo (USP), com tese em Bruxismo do Sono. Especialista em Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO) e especialista em Morfologia / Concentração em Músculos da Mastigação pelo Departamento de Anatomia da UNIFESP. Trabalha com pesquisa clínica na UNIFESP, orientando alunos de mestrado e doutorado. Pertence ao Corpo Clínico da Clínica do Sono (Instituto do Sono – SP). Tem sido um nome de destaque em vários eventos nacionais e internacionais em Medicina e Odontologia do Sono. Realiza atendimento clínico não somente em seu consultório, mas também na Clínica do Sono, e coordena o Ambulatório de Odontologia do Sono do Departamento de Psicobiologia da UNIFESP. Coordenadora dos cursos de formação em Odontologia do Sono do Instituto do Sono (SP). Autora do livro “A Odontologia na Medicina do Sono”, o primeiro sobre esse assunto publicado no Brasil. Atualmente é vice-presidente da ABROS (Associação Brasileira de Odontologia do Sono).

Cauby Maia Chaves Junior

Professor Titular de Ortodontia do Departamento de Clínica Odontológica da Universidade Federal do Ceará (UFC), lecionando na graduação e no programa de pós-graduação stricto sensu em Odontologia, onde atua como professor orientador do Mestrado Acadêmico e Doutorado. Possui Graduação em Odontologia pela Universidade Federal do Ceará (1990), Mestrado em Ortodontia pela Universidade Metodista de São Paulo (1996) e Doutorado em Ortodontia pela Universidade Estadual de Campinas-UNICAMP (2000). Realizou Pós-Doutorado em Medicina e Biologia do Sono no Departamento de Psicobiologia da Universidade Federal de São Paulo-UNIFESP (2009). Foi bolsista do CNPq no exterior (2011), com Pós-Doutorado no Department of Orthodontics – University of North Carolina e Pós-Doutorado no Department of Orthodontics and Pediatric Dentistry – University of Michigan. Foi presidente da Associação Brasileira de Odontologia do Sono (ABROS) (2014-2015). É Acadêmico Titular da Cadeira de número 02 da Academia Cearense de Odontologia. Tem experiência nas áreas de Ortodontia e Medicina do Sono, atuando principalmente nos seguintes temas: Ortodontia Preventiva e Interceptora, Distúrbios Respiratórios do Sono, Cefalometria, Diagnóstico 3D e Padrões Craniofaciais.

Sérgio Tufik

É graduado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (1972), Mestre em Fisiologia pela Universidade de São Paulo – Ribeirão Preto (1976) e Doutor em Psicofarmacologia pela Escola Paulista de Medicina (1978). Professor Titular do Departamento de Psicobiologia da Universidade Federal de São Paulo. É Coordenador do Centro de Estudos do Sono (Instituto do Sono), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão – CEPID do programa especial da FAPESP. Ocupa também o cargo de assessor científico da FAPESP e da CAPES, sendo também Pesquisador 1A do CNPq. Preside a Associação Fundo de Incentivo à Pesquisa – AFIP e é membro, entre outras, da Sociedade Brasileira de Sono, Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento, Federação Latino-americana de Sociedades de Sono, American Association of Sleep Medicine, Sleep Research Society, World Federation of Sleep Research and Sleep Medicine, World Association of Sleep Medicine, European Sleep Research Societies e American Association of Clinical Chemistry. Membro do Conselho Editorial da revista Sleep Medicine, é parecerista das revistas Brazilian Journal of Medical and Biological Research, Sleep, Psychopharmacology, Life Sciences, Sleep Research Online, European Archives of Psychiatry & Clinical Neuroscience entre outras.

También te puede interesar